terça-feira, 14 de junho de 2011

Bruxaria natural

A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa,

"designa as faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos. É também utilizada como sinônimo de curandeirismo e prática oracular, bem como de feitiçaria".

A bruxaria natural é tão antiga quanto a religião de wicca. Não tem data certa do início de sua prática.

Na bruxaria natural, não é prestado culto a divindades. A crença de Deus e da Deusa como Gaia, mãe terra, é o que precede qualquer rito.

As comemorações realizadas pelos adeptos da bruxaria natural não envolvem a roda do ano. Muitos o fazem, pois não não há restrições. E os alimentos que recebemos de nossa mãe terra, devem ser agradecidos SEMPRE. No entanto, não é obrigatoriedade a realização dos sabaths, da forma que o é na wicca.

Na bruxaria natural, assim como na wicca, os esbaths são comemorados. É costume rituais que envolvam projetos pessoais ou de família. A queima de pedidos no caldeirão, a magia com nós, o uso de banhos para limpeza e purificação, etc.

Os instrumentos mágicos da bruxaria natural, não precisam ser comprados. Da própria natureza, você "retira" o que precisa para suas magias.

Vejo muitos "bruxos e (bruxas) naturais" fazerem ritos com divindades. Mas também os vejo simplesmente praticar a magia crendo na força maior. Assim como na wicca, não há regras sobre com qual divindade deve ou não trabalhar. Vai da intuição da bruxa (o).

Como na bruxaria natural, não são cultuadas divindades. Ela pode ser definida como sendo uma filosofia de vida, e não uma religião.


Similaridades:

A bruxaria natural assim como a wicca, pratica a magia natural, que envolve o uso de ervas, pedras, e a magia elemental.

A bruxaria natural prega que você em tempo algum deve interferir no livre arbítrio. A wicca segue o dogma da arte que prega o seguinte: "Faça o que quiser, desde que não faça mal a nada ou a ninguém". Ou ainda fala da lei triplice, que diz que tudo o que você fizer, de bom ou ruim, retorna o triplo para você.

Bruxos e wiccanos NÃO realizam sacrifício de animais ou culto a magia negra.

TODOS tem consciência ecológica desenvolvida, e ciência do papel de cada um em relação a preservação do planeta.

É importante saber das diferenças até por que muitas pessoas estão sempre criticando a magia em si, sendo wicca ou natural. Sabendo disso, talvez as criticas não sejam amenizadas, mas certamente você terá mais argumento caso alguém o critique. O propósito não é gerar uma discussão. O blog foi criado para compartilhar conhecimento acima de tudo.

Independente de ser wiccano (a), ou bruxa (o). Devemos ter a consciência de que somos responsáveis pelos nossos atos. Uma bruxa verdadeira, jamais deve achar que sabe mais que outros. Sendo esses, bruxos ou não. Creio que estamos aqui para um plano e missão maior. O fato de sermos bruxas, não nos torna melhor, ou nos tira de determinada situação, só nos torna mais preparadas para enfrentá-las.

Isso nos torna responsáveis e nos chama ao grande compromisso com a grande mãe Gaia. Na defesa de nossa casa, nosso planeta. Portanto, cada vez que fizer um ritual, em comemoração a lua, ou para algo que deseje, agradeça a Deus, ao universo pela sabedoria que chegou até você, pelos seus mentores, e seus dons despertos. E sempre que possível realize rituais cujo propósito seja emanar energia positiva para a terra, (o reiki é bastante usado para isso) que está passando por um processo de transformação muito forte e tenso.

Somos bruxas (os), independente de sermos wiccano (as), ou não. Somos conscientes de nossa responsabilidade para com nossa família, portanto também devemos ser para com o mundo.


(Fonte: circulandomagia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário